Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

BUSCANDO NOVOS HORIZONTES

Sou casado há quase seis anos e, como a maioria dos brasileiros, tinha dois sonhos, um carro e uma casa. É incrível como nossa cultura nos ensina que devemos buscar com todas as nossas forças esses dois objetivos.
Como todo brasileiro, também sou apaixonado por carros, mas estou vivendo um momento de minha vida em que todo o dinheiro que recebemos (eu e minha esposa), só dá pra pagar as contas, por isso tive que rever meus conceitos antes que eu mesmo destrua o próprio futuro.
Sou evangélico e noto que infelizmente muitas igrejas brasileiras não ensinam educação financeira aos seus membros, quer dizer, a maioria das igrejas, pra não dizer todas, não se preocupam em ensinar sobre assuntos financeiros, direitos e deveres, educação comportamental em sociedade, ou seja, muitas de nossas igrejas só estão preocupadas com o espírito da pessoa, ensinando coisas que edificam o espírito, porém, não ensinam a "carne" a buscar uma vida realmente diferente do que se vive na sociedade.
O que se vê sim é a Teologia da prosperidade, onde pastores pregam que um cristão abençoado é aquele que, com a ajuda de Deus, consegue aumentar seus rendimentos; que Deus abençoará a vida do crente de uma forma que conseguirá pagar as contas. Está tudo muito confuso!!!
Devido a essa teologia da properidade, os pobres que estão na igreja acabam pensando que se não estão sendo abençoados por Deus, por não conseguirem auferir ganhos maiores com seu trabalho e, por isso, acabam pensando que o irmão da igreja que possui uma Hilux é mais abençoado por Deus do que ele que tem apenas uma bike.
Por isso tudo que falei acima, estou procurando uma reeducação financeira em minha vida, mas de tal sorte que eu não fuja dos princípios bíblicos, pq são sim, essenciais para a vida de qualquer pessoa.
Dessa sorte, decidi compartilhar nesse Blog, tudo o que estou fazendo a fim de estimular pessoas a praticar o mesmo e, quem sabe, até ensinar um dia em minha igreja, às pessoas a se comportarem com o seu dinheiro.

Que Deus abençoe a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário