Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

DICAS

Já percebemos que nossa reeducação financeira nos renderá muitos conflitos e renúncias, ou seja, será um longo caminho, mas eu nunca disse que seria fácil. Contudo, estou olhando para a recompensa final, para tanto já estamos elaborando uma lista:

1° passo - Não mais ostentar um padrão de vida fictício (desprenda-se dos bens materiais):

Ao analisarmos nosso estilo de vida (eu e minha esposa) notamos que estamos vivendo para os outros, pois estamos consumindo coisas que não condizem com o que podemos arcar financeiramente, por isso estamos em uma bola de neve de dívidas. Assim já nos posicionamos no sentido de que: chega de roupas caras; carro novo financiado; aluguel caro; moveis caros dentro de casa para que os amigos pensem que temos algo; etc. A partir de hoje, só compraremos o que for extremamente necessário! Eu num disse que seria difícil!!

2º passo - Quitar todas as dívidas:

Queremos começar a juntar o nosso primeiro milhão, para tanto, temos que fazer investimentos, já estou até entendendo através de meus estudos o que é que significa CDB, CDI, tesouro direto, aporte inicial, home broker, etc. Porém, não tem como começarmos a investir se estamos com todo nosso dinheiro comprometido em dívidas, por isso, resolvemos fazer o máximo de força para quitarmos empréstimo, cartões, financiamento de carro, etc. Pq verifiquei que se investimos sem quitar essas dívidas, os juros das dívidas, que são infinitamente mais altos do que os investimentos, irão fazer tudo ir por água a baixo.
Assim, continuarei procurando entender sobre mercado financeiro, para quando estivermos com as dividas quitadas, eu já está ligado onde e como investir.

3º passo - investimentos

Como já falei acima, temos que procurar uma forma de o dinheiro trabalhar por nós. E entendendo um pouco mais sobre o mercado financeiro, noto que ações e investimentos não são um bicho de sete cabeças, qlqr um pode fazer. Porém, como já disse em outro post, é necessário que se pesquise em sites, blogs, etc, antes de começar a investir.


Em todos esses passos há coisas que devem estar sempre presentes: perseverança, cumplicidade do casal (se casados), objetivo e o principal, entender que riqueza é diferente de qualidade de vida e que um complemente o outro, mas, para entender isso, recomendo muito que leia um artigo clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário