Pesquisar neste blog

domingo, 31 de julho de 2011

E CONHECEREIS A VERDADE ...


É amigos, está escrito lá em João 8.32. A verdade liberta! E como liberta!

Eu nunca pensei que fosse viver tão fortemente o que diz o versículo bíblico. Antes eu atribuía essa verdade que liberta à bíblia, pois a tenho como minha maior verdade, mas descobri que tudo o que te engana e você descobre, te liberta!

Faz alguns 3 meses que decidi controlar meus gastos e rever meus conceitos financeiros, pois foi devido ao uso desenfreado do “cacau” que acabei criando um dívida “bola de neve”. Desde quando comecei essa jornada, me inclui em um processo que denominei reeducação financeira, no qual me propus a investir (tempo) em minha educação financeira. Destarte, fico pesquisando blogs, lendo artigos e tudo o mais que se relaciona à dinheiro, riqueza, investimentos, qualidade de vida e etc. Bem, só posso dizer que aprendi mto até agora. E um dos mais maiores aprendizados foi o de que, realmente, o dinheiro não traz felicidade.

Mas o que eu quero tratar nesse post é o quanto nós somos enganados pelo mercado consumerista! Na verdade, nós somos mesmo é manipulados pelo sistema capitalista. Como cheguei a essa conclusão?

Lendo o blog um ano sem compras, de uma psicóloga, descobri, ao ler um post dela, que existem livros bacanas que estudam as técnicas de vendas e etc. Mas Tb existem livros do tipo: “como constranger o consumidor para que ele não saia da loja sem comprar”. Há Tb livros de neuromarketing!

É pessoal, percebe-se que mesmo o consumidor sendo protegido pelo direito, ele está moralmente imposto, pois nem sempre a política de vendas impõe ética a quem as pratica. O vendedor muitas vezes é iludido a comprar mesmo sem querer, e o pior é que muitas vezes da certo. Quem nunca chegou no caixa para pagar uma compra e deu vontade de sair correndo pra nun pagar? Da próxima vez, saia correndo!

Mais sobre o assunto

http://www.mundodomarketing.com.br/10,3549,neuromarketing-entenda-a-ciencia-que-estuda-a-mente-do-consumidor.htm

http://umanosemcompras.blogspot.com/2011/07/dia-45-chocada-com-secao-de-marketing.html


Nenhum comentário:

Postar um comentário