Pesquisar neste blog

sexta-feira, 15 de julho de 2011

MUDANDO A MENTALIDADE FINANCEIRA.

Encontrei um site fantástico de um curso de reeducação financeira, que foi recomentado no blog do Rafael Seabra (quero ficar rico) , trada-se de um site que divulga um curso chamado "A Classe Alta", que foca justamente na reeducação financeira. Recomendo que cadastrem-se no site e assistam aos vídeos de apresentação do site, pois esses vídeos possuem princípios fantásticos de educação financeira.

Ao assistir esses vídeos aprendi que tudo o que é lançado no mercado de consumo precisa de uma campanha de vendas e essas campanhas são elaboradas as vezes com ajuda até de profissionais psicólogos, pois estuda-se como fazer a sociedade pensar que aquele bem lançado no mercado é essencial para a sobrevivência do ser humano, de sorte que, se você não comprar, além de estar perdendo uma ótima oportunidade, estará deixando de adquirir um bem que facilitará sua vida e por isso você sofrerá muito!

Depois de assistir esse vídeo, fiz uma pergunta: Por que compramos?
Antigamente, não havia celulares nem internet, hoje, quem tem ou teve alguma dessas tecnologias, não consegue mais viver sem. Contudo, existem pessoas (poucas) que ainda não possuem celular ou internet, pergunte se uma delas sente falta! Não sente, pq só sentimos falta do que já tivemos um dia.
Ponham uma coisa na cabeça, como pus na minha: "Sempre, mas sempre, haverá um lugar onde aquele bem será mais barato. E nunca aquele produto deixará de ser ofertado no mercado!"
Não quero dizer que não devemos ter nada, mas sim que devemos escolher o momento em que devemos ter algo, pois depois que tivermos algo, será muito mais difícil viver sem isso! Ora, o sonho brasileiro é o primeiro Fiat Uno zero e um Apto. Sabia que o sonho de todo jovem americano é o primeiro milhão de reais?
O americano não se preocupa de imediato em padrão de vida, mas em fazer o dinheiro trabalhar a seu favor. Se ele ganha 2 mil dólares, vive um padrão de 1mil e investe 1mil até conseguir o seu primeiro milhão. Qnd ele consegue aquele milhão, deixa-o em um investimento que renda 0,5%, o que dá uma renda mensal vitalícia de 5 mil dólares por mes, aí ele soma aos 2 mil que ganhava e fica tranquilão. Para entender melhor, assita um vídeo clicando aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário